Muitos motoristas acreditam que basta alegar motivos pessoais ou narrar fatos do dia a dia para evitar a suspensão ou cassação da CNH. Mas ATENÇÃO: defesas baseadas apenas em justificativas pessoais como:
❌Nunca cometi essa infração
❌Era outra pessoa dirigindo
❌ Nunca fui notificado dessas infrações
❌ Preciso da CNH para trabalhar pois sou motorista profissional
❌ Tenho historico de bom condutor
NÃO FUNCIONAM! A verdade é que só argumentos técnicos e fundamentados em Lei podem anular o processo. É por isso que você precisa de um advogado especialista.
O DETRAN tem obrigação de seguir a lei à risca em cada etapa do processo. Qualquer irregularidade é argumento sólido para proteger sua CNH.
Cada auto de infração deve estar preenchido de forma impecável.
👉 Um erro de digitação, falta de assinatura ou campo em branco pode ser suficiente para anular a penalidade.
A lei prevê prazos específicos para instaurar e conduzir o processo.
⚠️ Se o DETRAN perder esses prazos, a penalidade pode ser considerada nula de pleno direito.
O condutor tem o direito de acessar todos os documentos do processo para poder se defender.
⚠️ Se o órgão de trânsito negar ou dificultar esse acesso, o processo é nulo, pois viola o princípio constitucional da ampla defesa e do contraditório.
➡️ Essa é uma das principais teses usadas por advogados especialistas para anular penalidades.
🔒 E esses são apenas alguns exemplos. Além dos pontos demonstrados, existem diversas outras falhas técnicas e jurídicas que podem levar à anulação do processo de suspensão ou cassação da CNH.
👉 Porém, identificar e provar essas nulidades exige conhecimento jurídico especializado e experiência prática.
Por isso, contar com um advogado especialista em direito de trânsito não é uma opção — é a diferença entre perder sua CNH ou garantir sua defesa com base na lei.
Cred & CarTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Contratei online e ele conseguiu! Eu não perdi minha CNH, obrigada! Mário Henrique FreitasTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. “Excelente atendimento do Dr. Thiago. Sempre atencioso, direto e eficiente. Conseguiu resolver meu problema com agilidade e clareza. Recomendo para quem precisa de um advogado de confiança no setor de trânsito e transportes alvaro “Pit Bul” de jesus theodoroTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. excelente, rápido é compromissado com o cliente, sempre dando informação necessárias e precisa acerca dos processos, eu super recomendo Jean FilipeTrustindex verifica se a fonte original da avaliação é Google. Procurei o Thiago para recorrer uma multa referente a lei seca e obtive sucesso, super prático e atencioso!! Recomendo…Carregue mais
Todos depoimentos aqui são de pessoas reais. Você pode checar nossas avaliações diretamente no Google meu negócio pesquisando por “Thiago Francis – Advogado”
Deverá ser apresentada até 30 dias após recebimento da notificação.
Apresentado até 30 dias após não provimento da defesa prévia.
Apresentado até 30 dias após não provimento do recurso pela JARI.
O MBN é um protocolo exclusivo criado por mim, Dr. Thiago Francis, advogado especialista em Direito de Trânsito, após anos atuando na defesa de condutores em todo o país.
Trata-se de um sistema de defesa técnico e estratégico, que atua em duas frentes simultâneas para ampliar as chances de anulação do auto de infração:
Frente ativa: pressionamos os órgãos de trânsito por meio de requerimentos formais e pedidos de esclarecimento, com o objetivo de provocar falhas administrativas que podem ser usadas posteriormente para fundamentar o pedido de nulidade.
Frente passiva: realizamos uma análise minuciosa e técnica de cada etapa do processo administrativo, buscando erros, vícios formais e omissões que tornem a autuação ilegal ou irregular — o que permite solicitar o arquivamento do auto e afastar penalidades como multas e suspensão da CNH.
Com o MBN, o que parecia inevitável se transforma em uma oportunidade real de reversão jurídica.